Mitos e verdades sobre conservação térmica

Você já se deparou com algum post na internet que trazia dicas milagrosas sobre como turbinar a sua térmica? Iniciamos hoje, no Canal Termolar, uma série de dicas sobre conservação térmica – mitos e verdades. Vamos alertar para práticas que podem danificar a sua garrafa, desmentindo gambiarras e trazendo verdades. Para cada mito desvendado, trouxemos uma dica que pode ser realmente útil para o aproveitamento total da sua Termolar da maneira mais correta e segura. Para isso, trouxemos a Cláudia Telles, doutora em materiais e especialista Termolar. Vamos lá?

“Colocar papel alumínio em volta da ampola ajuda a conservar a temperatura do líquido por mais tempo.”

Esse é um dos mitos mais comuns e danosos soltos por aí. Segundo a especialista, a ideia é perigosa e ineficaz: “o usuário corre riscos de sofrer lesões físicas, como cortes e até mesmo danos oculares se ampola estourar, tudo isso na realização de um processo que não vai melhorar o desempenho da garrafa”, explica Cláudia. “Geralmente o usuário procura técnicas assim porque o produto já está danificado e ele nem sabe. O que deve ficar claro é que a utilização de papel alumínio é um verdadeiro mito e não resolverá o problema. No caso da ampola não reter mais a temperatura, o “famoso esquentar por fora”, a melhor coisa a fazer (e também a única coisa que resolverá) é substituir a ampola por uma nova”, complementa.

Já que papel alumínio não funciona, nós te damos uma dica preciosa: escaldar a térmica antes de armazenar bebidas quentes aumenta o tempo de conservação! Para isso, encha sua garrafa Termolar com água morna e aguarde por 2 minutos. Depois é só despejar a água e ela está prontinha para armazenar o teu cafezinho, água, leite ou líquido de preferência. O mesmo processo não precisa ser feito para bebidas geladas. Segundo a especialista, escaldar a garrafa, além de otimizar a conservação da sua bebida, ainda evita a probabilidade de quebra da ampola por choque térmico.

Gostou das dicas? Nos conte compartilhando o conteúdo na sua rede social favorita! É só escolher uma das opções abaixo.

1 comentário em “Mitos e verdades sobre conservação térmica”

Deixe um comentário