Termolar e Café do Mercado dão dicas especiais para o seu cafezinho

Quem não ama um café passado bem quentinho? Seja com o primeiro pãozinho do dia, naquela pausa do trabalho ou até mesmo depois do almoço, a bebida nunca falha em nos trazer uma sensação de conforto e aconchego. Mas para isso acontecer, duas coisas são essenciais: o sabor e a temperatura ideal. O que acontece quando juntamos uma referência nacional em cafés de alta qualidade e uma super especialista sobre conservação térmica? O encontro para o café perfeito! Por isso, o Café do Mercado, que aprimora a cada dia o café brasileiro, e a Termolar, referência em conservação térmica, se juntaram para ensinar a passar um cafezinho direto na garrafa térmica. Vamos lá!
O tradicional
Vamos precisar de:

  • Suporte Porta Filtro 102 Termolar;
  • Garrafa térmica Termolar;
  • Filtro de papel 102;
  • Chaleira para água quente;
  • 1 medidor de café ou uma colher de sopa ou uma balança;
  • 400mL de água quente;
  • 32g de Café do Mercado.

1) Dobre o filtro de papel e coloque no porta filtro, que deve estar encaixado na garrafa térmica.
2) Escalde o filtro de papel com água quente. Se tiver um termômetro utilize-o para verificar a temperatura ideal que deve ser por volta de (92° a 96°C), para eliminar qualquer gosto residual de papel e aquecer toda a estrutura.
3) Coloque 32g de café, equivalente a quatro colheres de sopa cheias. Se você for usar um moedor, coloque as exatas 32g para moer no moinho eletrônico ou manual.
4) Coloque água quente o suficiente para saturar todo o pó e aguarde por 15 segundos, nesse momento o café irá se expandir. Depois desse tempo, volte a colocar o restante dos 200ml de água quente em movimentos circulares no sentido horário, até completar a sua receita. O segredo é: 32g de café para 400ml de água quente.
Para saber mais sobre preparo, origens e curiosidades sobre café, acesse um conteúdo feito especialmente para você, nosso E-book 100% gratuito e de fácil acesso: clique aqui.

Deixe um comentário