Conhecendo a Termolar: Nova gestão feminina no comando

Você sabia que a Termolar faz parte da porcentagem restrita de empresas brasileiras que contam com pelo menos uma mulher em cargos de gestão de alto nível? Neste primeiro post do blog vamos falar sobre as mudanças na Termolar para 2021, apresentar a nova presidente Natalie Ardrizzo e contar um pouco da participação feminina na empresa. Vamos lá?

A Presidente: Natalie Ardrizzo

Natalie Ardrizzo, 32 anos, assume como presidente neste primeiro trimestre de 2021, focada em manter a relevância da Termolar no mercado. Formada em Administração pela ESPM, Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA em Administração pela Estação Business School, Natalie possui todos os requisitos que se esperam de uma presidente competente e qualificada.

De personalidade marcante e pragmática, vai direto ao ponto quanto à presença feminina no mercado de trabalho: “O principal desafio das mulheres não é estudar e dar duro, e sim, acreditar que são capazes de dar conta, se impor e aparecer, sem para isso precisar perder a feminilidade e apelar para a agressividade”, aponta.

Família Ardrizzo: Carlo, Carolina e Natalie

Ligada à base familiar, não é a primeira vez que a Termolar tem uma mulher no comando. A empresa realiza neste ano um movimento de transição: Carolina Ardrizzo, irmã de Natalie e CEO anterior, passa a atuar no conselho de administração, presidido por Carlo Ardrizzo, para focar em questões estratégicas relacionadas à perpetuidade do negócio.

Com Natalie na presidência e Carolina no conselho, a Termolar faz parte da porcentagem restrita de empresas brasileiras que contam com pelo menos uma mulher em cargos de gestão de alto nível, apenas 15% (dados da pesquisa Woman in Business, realizada pela empresa Grant Thornton em 2019).

Crescimento feminino

Além do movimento de Natalie para presidência e de Carolina para o conselho de administração, a reforma no organograma e na estrutura da empresa tem mais um destaque. Cláudia Ceolato, 35 anos, Contabilista formada pela PUC e com MBA em Controladoria e Finanças pela UniRitter, assume a posição de diretora de operações: “Efetivar a Cláudia, que hoje é minha diretora de operações, que trabalha conosco há 14 anos e entrou como estagiária na empresa, me encheu de orgulho. Ela foi escolhida entre vários executivos, todos homens. Foi escolhida por seus valores, dedicação, determinação e conhecimento do negócio”, conta a presidente Natalie.

Deixe um comentário