Três dicas sobre chás: sua bebida mais gostosa com Termolar

Você sabia que cada tipo de chá também harmoniza melhor com determinados alimentos? Se você pensava que era só aquele refrigerante que ia bem com pizza e aquele vinho que ia bem carnes leves, estava enganado. Inclusive, tem chá por aí que até substitui o vinho. Para falar sobre isso e muito mais, a Termolar chamou Denise Du Jardim, da boutique de chás Du Jardim, que trouxe dicas especiais sobre essa bebida tão deliciosa. Vamos lá?


1) Abuse da flexibilidade dos chás

Existem mais tipos de chá do que você imagina. E os sabores são inúmeros e flexíveis. O chá mate, por exemplo, pode ser servido de diversas maneiras de acordo com o seu gosto. Ele pode ser feito com especiarias como canela, cravo, anis e também com frutas cítricas como laranja, abacaxi e até mesmo maçã. Alguns podem até mesmo fazer parte de receitas, como o chá verde, utilizado em marinadas de peixes brancos e aves e no cozimento de legumes e cereais.


2) Experimente trocar seu vinho por chá verde

Você sabia que como bebida, o chá verde tem ganhado espaço e se tornou uma excelente alternativa ao vinho? Por não possuir teor alcoólico pode ser usado em inúmeras situações, principalmente durante o dia, em almoços de negócios. Também é bem vindo em jantares e permite combinação com uma variedade de pratos, com maior destaque para harmonização com frutos do mar, pratos leves com frango, massas leves e pratos vegetarianos.


3) Tente com leite, é uma delícia!

No Brasil temos o costume de consumir chá com água. Entretanto, alguns preparos ficam mais gostosos com leite. Tente com chá preto e chá de cascas da amêndoa de cacau. No preparo de recheio de bolos, procure inovar adicionando infusão em leite da camomila.

Não sabe o que é infusão? Ficou curioso para saber mais? A Termolar também tem um e-book especial com dicas de preparo, curiosidades e muito mais.

Deixe um comentário