Aposte nas cores e faça você mesmo a decoração da sua Festa Junina

19 de Junho de 2017

Aposte nas cores e faça você mesmo a decoração da sua Festa Junina

 

Junho é mês de São João, também conhecido como o “Santo Festeiro”, é celebrado no Brasil inteiro no dia 24 de junho e comemorado com festas juninas marcadas por quadrilhas, comidas típicas e outros símbolos como a fogueira, bandeirinhas, palhas, entre outros.

 

É fundamental para a comemoração muitas cores vibrantes e alegres, e um espaço todo decorado com enfeites de festa junina. O uso das cores quentes como o amarelo, laranja e vermelho é uma boa aposta para a composição da decoração pois possuem qualidades de calor, na qual estimula as emoções e o apetite. Aposte nestes tons para criar um ambiente aconchegante, e em estampas xadrez e floral para oferecer um toque marcante e harmonioso.

 

Agora, já pensou nas cores e em reaproveitar alguns materiais que possui em casa para fazer a decoração da sua festa? Continue lendo esse post para conhecer as cores ideais para compor a sua festa, e também dicas de decoração criativas feitas com material reciclado.

 

Dicas de Decoração para sua Festa Junina

 

 

Faça você mesmo a decoração da sua festa junina com material reciclável

 

Bandeirinhas

Reaproveite revistas, jornais, livros e tecidos velhos para confeccionar as bandeirinhas, uma ótima ideia para quem quer decorar sem gastar muito. Utilize um molde da bandeira para recortar os papéis, finalize com cola e cordão.

 

Cortina de argolas

Faça tiras de papéis coloridos, passe cola em uma das pontas e junte-a na outra ponta até colar, afim de formar um círculo. Passe a próxima tira por dentro do primeiro círculo formado e cole novamente. Repita o processo até formar a medida necessária para o seu ambiente.

 

Caixotes para guloseimas

Com apenas palitos de picolé e cola pode-se confeccionar caixotes de madeiras para enfeitar a mesa e distribuir as guloseimas de sua festa.

 

Bandeja para quitutes

Com o reaproveitamento pratos e copos de papelão dá para montar bandejinhas para distribuir os quitutes de sua festa, apenas coloque cola quente no fundo do copo e pressione no fundo do prato, após colado empilhe um no outro e enfeite como preferir.

 

Luminárias

Envolva os potes de vidros com cola e forminhas de doce coloridas, com um arame fino faça uma alça. Quando estiver seco, insira uma vela pequena, ótima opção para decorar e iluminar à noite.

 

Agora que você conheceu as nossas dicas, coloque em prática e convide os amigos para a sua festa, uai!

Leia Também

Como higienizar e obter a máxima conservação térmica da sua Garrafa Térmica

Veja como obter a conservação térmica máxima dos líquidos frios e quentes na sua garrafa térmic

Ver mais

08 de Março de 2017

Do Café Expresso ao Ristretto. Aprenda a preparar o seu Café preferido em casa

No mês Internacional do Café veja algumas dicas de preparo de uma das bebidas mais apreciadas d

Ver mais

04 de Abril de 2017