Conheça os benefícios do Chimarrão e veja dicas de como preparar a bebida

20 de Abril de 2017

Conheça os benefícios do Chimarrão e veja dicas de como preparar a bebida

CHIMARRÃO - BENEFÍCIOS E DICAS DE COMO PREPARAR A BEBIDA

 

O chimarrão é uma bebida típica do sul da América do Sul e os países que mais o consomem são o Brasil, Uruguai e Argentina. O hábito de matear foi deixado pelas culturas indígenas, mas parte da Bolívia, Chile e Paraguai também possuem este costume. Esta bebida é consumida em todo o Brasil, porém com predominância no Sul pelo clima mais frio.


Considerado um dos principais símbolos do Rio Grande do Sul, é comemorado anualmente no dia 24 de Abril. Feito a partir da erva-mate, também podem ser misturados ao chimarrão diferentes chás, como anis, funcho, hortelã e outros.


Alguns itens são necessários para se fazer um chimarrão, sendo:

 

Para conservar a água na temperatura certa, indicamos a Magic Pump para rodas de chimarrão com 03 pessoas ou mais, pois possui uma capacidade maior de armazenamento além de deixar o chimarrão bem espumoso ao servir.

Outra opção de garrafa térmica já consagrada pelos gaúchos é a Chimarrita, que possui sistema de rolha dupla ação que oferece melhor direcionamento ao servir com um encaixe perfeito na cuia. Por possuir capacidade de 1L indicamos para o consumo individual ou de até duas pessoas.

 

Na linha TermoCampeira você tem diversas opções de garrafas térmicas para manter a temperatura certa da água.

 

Benefícios do Chimarrão


O consumo regular do chimarrão traz muitos benefícios para a nossa saúde como: a eliminação da fadiga e do cansaço, o auxilio no processo digestivo, o excelente efeito diurético, fonte de vitaminas e sais minerais (ferro, fósforo, potássio e manganês), estimulo a atividade física, diminuição do colesterol ruim, auxílio no emagrecimento, a prevenção de doenças cardíacas, e promove também um melhor convívio social, permitindo que as pessoas troquem ideias durante as rodas de chimarrão.

 

 

Agora, vamos aprender a preparar um bom chimarrão?

 

Primeiro coloque a água para esquentar, cuide para a água chegar aproximadamente aos 70ºC, em seguida armazene a água em sua garrafa térmica Termolar.


Despeje a erva-mate até a metade da cuia, e vire a cuia em 45º acomodando a erva com o auxílio da mão em uma das laterais da cuia. Ainda com a cuia inclinada, insira cuidadosamente a quantidade de um copo de água morna para fixar a erva na lateral, aguarde alguns segundos para terminar o processo de fixação.


Após esse processo, segure a bomba, tape o bucal para evitar o entupimento, e acomode-a na cuia.

 

Pronto, agora é só pegar a sua garrafa térmica e servir a água com cuidado. Um bom chimas!

 

 

Leia Também

Como higienizar e obter a máxima conservação térmica da sua Garrafa Térmica

Veja como obter a conservação térmica máxima dos líquidos frios e quentes na sua garrafa térmic

Ver mais

08 de Março de 2017

Do Café Expresso ao Ristretto. Aprenda a preparar o seu Café preferido em casa

No mês Internacional do Café veja algumas dicas de preparo de uma das bebidas mais apreciadas d

Ver mais

04 de Abril de 2017

Produtos Relacionados