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DIREITO DE ARREPENDIMENTO - PRODUTO SEM VÍCIOS

 

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, sendo que o produto não pode ter sido utilizado. Caso o produto tenha sido utilizado dentro do período de 7 (sete) dias, este deverá ser encaminhado para Assistência Técnica, para análise.

 

Caso o cliente deseje efetuar uma troca, dentro do período de 7 (sete) dias atendendo aos requisitos expostos acima para troca, previstos no CDC, deve seguir o seguinte caminho:

 

Efetuar login -> Entrar em “Minha conta”, no canto superior direito da loja -> Clicar em “Central de atendimento” -> Abrir um novo chamado para o departamento trocas e devoluções.

 

A Termolar entrará em contato e emitirá um código de postagem reversa que isentará ao cliente o pagamento do frete. O cliente deverá enviar por correio o produto, considerando as condições delimitadas pela Termolar. Ao receber o produto e verificar que o mesmo está nas condições exigidas pela Termolar, a mesma realizará a troca pelo mesmo produto ou fará a devolução do valor ao cliente, para realização de nova compra na loja virtual.

 

Considerações para envio do produto:

 

1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos seus componentes e manuais.

2. O produto não poderá ter indícios de uso.

3. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

4. A troca da mercadoria deverá ser solicitada por e-mail, através do “Fale Conosco”.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Termolar se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

A Termolar, conforme legislação, possui 30 dias para substituir o produto.

 

O cliente poderá optar pelas seguintes formas de compensação:

 

Substituição por outro item, conforme estoque disponível na loja virtual Termolar. O cliente deverá apontar o novo item escolhido, que será enviado somente quando o produto trocado for recebido e analisado pelo departamento de qualidade, de forma a verificar se as condições impostas pela Termolar foram atendidas. O reenvio será feito em no máximo 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

 

Restituição financeira do valor integral. 

Caso o cliente opte pela restituição financeira, as condições são as seguintes:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 30 dias.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nosso departamento de qualidade.

 

A primeira troca é de responsabilidade Termolar. O cliente tem direito a apenas uma troca por produto.

 

 

TROCAS - PRODUTO COM VÍCIOS

 

O prazo de garantia para defeitos de fabricação previsto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor é de 90 dias para bens duráveis. Desta forma, se em 90 dias depois da compra, o produto apresentar defeito, a Termolar fará a troca ou conserto das partes defeituosas.

 

Garantias especiais:

Garrafas Royal – 100% inox: Garantia de 5 anos
Linha profissional de isotérmicos (Supertermo e Maxitermo): Garantia de 90 dias.
Garrafas com fundo fixo: Garantia permanente de eficiência de ampola, quando a garrafa é utilizada corretamente e os cuidados necessários são aplicados.
Garrafas Premium e Collection: Garantia de 90 dias.
Componentes: Garantia de 90 dias.

 

- NÃO ESTÃO INCLUSOS NA GARANTIA PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO OU QUEBRAS.

- A TROCA SOMENTE É OBRIGATÓRIA QUANDO O PRODUTO APRESENTAR DEFEITO DE FABRICAÇÃO. COR E TAMANHO NÃO SÃO DEFEITOS E NÃO OBRIGAM A TERMOLAR A TROCAR O PRODUTO DENTRO DA GARANTIA LEGAL DE 90 DIAS. PARA ARREPENDIMENTOS O CONSUMIDOR CONTA COM O DIREITO DOS 7 (SETE) DIAS.

 

Para solicitar o pedido de avaliação de falhas de fabricação, o procedimento é o seguinte:

Efetuar login -> Entrar em “Minha conta”, no canto superior direito da loja -> Clicar em “Central de atendimento” -> Abrir um novo chamado para o departamento trocas e devoluções.

O cliente deve delimitar o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto e o número da nota fiscal. A Termolar entrará em contato e emitirá um código de postagem reversa que isentará ao cliente o pagamento do frete. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

O produto deverá ser devolvido, preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos seus componentes e manuais. Caso a embalagem original não esteja disponível, procure enviar o produto em uma embalagem segura, firme e do tamanho do produto.

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto caso a devolução seja por desistência.


O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.


Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelo departamento de qualidade, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Termolar enviará ao cliente um produto novo ou substituirá a parte defeituosa. O envio ao cliente será realizado sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação a Termolar não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de retorno para a devolução do produto. O reenvio será feito através da modalidade “PAC”. O reenvio será feito em no máximo 7 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

 

Analise de defeitos de produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo departamento de qualidade Termolar, em um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

 

Laudo Favorável à troca:

 

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. A Termolar também poderá substituir somente a parte defeituosa do produto, aproveitando os demais componentes. O reenvio será feito através da modalidade ”PAC”.

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, o cliente pagará a diferença.

 


Laudo Contrário à troca:

 

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental: quebras (ampolas ou qualquer outro componente) e quedas (produtos amassados).

• Desgaste natural em decorrência do uso.

• Higienização inadequada do produto, utilizando componentes nocivos.

ATENÇÃO: O CLIENTE NÃO PODERÁ TROCAR OU DEVOLVER ATRAVÉS DA LOJA ONLINE TERMOLAR PRODUTOS COMPRADOS EM LOJAS FÍSICAS. As condições acima expostas são exclusivas para compras em www.termolar.com.br

 

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

 

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para acompanhar seus pedidos, o procedimento é o seguinte:

 

Efetuar login -> Entrar em “Minha conta”, no canto superior direito da loja -> Clicar em “Acompanhe seus pedidos” -> Clique no pedido e verifique o status.

Caso o pedido esteja com status “Em transporte” não será possível cancelá-lo nem trocar o endereço de entrega.

 

Se o pedido aparecer como “pendente” e ainda não foi faturado, entre em contato através do caminho:

 

Efetuar login -> Entrar em “Minha conta”, no canto superior direito da loja -> Clicar em “Central de atendimento” -> Abrir um novo chamado para o departamento de cancelamentos.

Atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.

 

Seu pedido poderá ser cancelado pela Termolar:

• Se em até 3 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.

• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.

• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Obs.: Caso seu pedido seja cancelado, você receberá um e-mail automático com essa informação. A mesma também estará disponível no menu “Acompanhe seus pedidos”.

 

Conheça o código de defesa do consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

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